Estatutos do Sporting Clube de São João de Ver
Certifico, para efeitos de publicação, que por escritura de 8 de agosto de 1977, lavrada de folhas 101 v.2 a 103, do livro de escrituras diversas, A-1022, do 12 Cartório da Secretaria Notarial da Feira, a cargo do notário Lic. Alfredo Bosch da Graça, foi constituída uma associação cultural, desportiva e beneficente, nos termos constantes dos artigos seguintes:

A associação denomina-se “Sporting Clube de São João de Ver”, tendo por fim a promoção cultural, desportiva, beneficente e recreativa não só dos seus associados mas também de toda a população local.

Tem a sua sede na Freguesia de São João de Ver, deste concelho, provisoriamente no lugar de São Bento, e durará por tempo indeterminado, tendo sido o seu início no ano de 1932 (mil novecentos trinta e dois).

Os associados ficarão obrigados ao pagamento inicial de uma joia e de uma quota mensal a estabelecer pela Assembleia Geral, alteráveis por deliberação da mesma.

São órgãos do Sporting Clube de São João de Ver: a Assembleia Geral, a Direção e o Conselho Fiscal.

A Mesa da Assembleia Geral será constituída por cinco associados, sendo sua competência e forma de funcionamento conforme as disposições legais aplicáveis e designadamente as contidas nos artigos cento e setenta a cento setenta e nove do Código Civil.

A Direção será constituída por onze associados, competindo à mesma a gerência social administrativa, financeira e disciplinar do Clube, devendo reunir semanalmente.

O Conselho Fiscal será constituído por três associados, competindo ao mesmo fiscalizar os atos administrativos e financeiros da Direção, e verificar as suas contas e relatórios, deverá reunir, pelo menos, uma vez por trimestre.

O regimento interno do Clube, aprovado em assembleia Geral, suprirá tudo o que for omisso nos presentes estatutos.

Está conforme a escritura atrás referida.
Vila da Feira, 11 de agosto de 1977
Os presentes estatutos foram publicados no jornal Correio da Feira em 16 de setembro de 1977

Um website emjogo.pt